Sobre

Em volta da mesa construímos nosso lugar. Aprendemos nosso lugar dentro da família, e também dentro do mundo. Moldamos o nosso gosto, investigamos a ideia de prazer e de dever, diariamente. Estipulamos nossos valores dentre um mundo de valores, em cada prato, em volta da mesa. Tecemos as nossas relações, a nossa linguagem, a nossa memória. A mesa é posta para falarmos sobre o dia de hoje, para saudarmos o outro, para celebrar o encontro. A mesa posta para trazer o ontem para o hoje, atualizá-lo, com nossas lembranças-gostos-apetites.  A mesa é chão para o que nos alimenta, e há de ser fértil, se dispusermos o pão e a poesia.

flor brotando

A minha mesa é de madeira escura, com um banco pra sentar bem juntinho. Não tem cabeceira, como não suporta hierarquias. Nela ponho tudo o que vem da terra, com quantas cores meu olho puder enxergar, o mais que possa. Ponho também o que penso, e isto é: amor. Para escolher o que comer, para preparar para alguém, que pode até ser a gente mesmo. Amor por cada um que leva em si a revolução.

em volta da mesa

foto: André Estevez

Todas as receitas do blog são veganas e sem glúten.
As fotos, textos e receitas publicados aqui são de minha autoria. Quer levar algo? É só dar o crédito para Laboratório dos sentidos – Fabiana Turci, linkando o nosso endereço! Faço o mesmo com os trabalhos de outros que trago para esta cozinha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s