Envie sua história

Este blog é um caderno de experimentações culinário-literárias, que acolhe receitas afetivas e as recria em uma versão vegana.

Se você quer compartir uma parte da sua história, mande um e-mail para laboratoriodossentidos@gmail.com e me conte os gostos, cheiros, texturas e lembranças que fazem esse prato ser tão especial. E para honrar a sua memória, vou criar uma versão totalmente livre de crueldade e, aqui neste espaço, guardar o seu lugar à mesa.

lembrança escrita

O laboratório funciona assim: eu recebo os relatos e busco identificar as características daquela receita e daquela história. Sabores, texturas e consistência, aroma, temperatura, locais na boca ou na língua em que se sente o sabor, apresentação geral do prato, cores, são as inspirações para criar um novo prato, utilizando apenas ingredientes de origem vegetal e sem glúten. Depois, pego o papel e escrevo, não só o modo de fazer, mas tudo o que circunda este prato mítico, no passado e no presente. Nessa cozinha, palavra e alimento são matérias da mesma criação. Linguagem e comida como evocações para o sentir.

proust

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s